quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Roda de mães - Ser ou não ser,eis a questão

Bom dia mamães e amigas!!
Esse é um post que venho escrevendo aos pouquinhos,quando tenho uma "folga" - Geralmente quando a Galinha Pintadinha entra em cena no DVD!!!rsrsrs

Logo que me mudei para Bauru comecei a procurar grupos de apoio á gestantes e mulheres em puerpério.
Como já disse em outro post,eu tive DPP (Depressão Pós Parto) e sofri horrores,principalmente com a falta de informação e apoio por parte dos médicos,do nossos sistema de saúde,enfim,por diversos fatores e pessoas.
Por isso eu gostaria de dar a minha singela contribuição,não sou médica,nem estudei o assunto,mas eu VIVI a Dpp.E acho que poderia ajudar com o meu relato,dizendo que Existe VIDA pós Dpp!
Na minha busca,me deparei com um projeto muito,muito bacana,chamado MaternAtiva. Criado pelas queridas Denise e Andreia e que aborda principalmente as questões que envolvem  o PARTO e o direito da mulher escolher o tipo de parto que quiser,apoiam,claro o PARTO NATURAL,parto humanizado,aquele feito em casa,na água,o mais natural possível para mãe e bebê (aquele que sempre foi meu sonho de consumo!!!hehe) e estendem o assunto a gestação e o pós parto.
Uma vez por mês é realizado um encontro com as mamães,chamado de RODA DAS MÃES.
Eu tive o privilégio de participar da última roda,do dia 18/08 e desde então estou maluca pra vir contar pra vocês como foi!
Resumindo: RENOVADOR!
Essa é a palavra.
A cada roda um assunto diferente é abordado,nessa que eu fui o tema era "REAL X IDEAL",e foi conduzido pela psicóloga,mamãe e amiga Josie.
O espaço é acolhedor,a gente pode ir tranquila com os filhotes,cada mamãe leva um lancinho saudável para ser compartilhado,brinquedinhos e claro,falamos MUITO!!!!!!!!rsrs Mas uma conversa muito gostosa e informal,aonde,sem nem percebemos acabamos desabafando e compartilhando os nossos conflitos,medos e angustias e vemos que outras mães também passam pela mesma coisa.
Essa troca de experiências e saber que você não é a única a ter culpas,medos e afins é muito bom,é renovador,revigorante,e já vale a pena!

                                               As crianças brincam e aprontam muito...
                                                Enquanto nós conversamos (e olhamos eles!)

O tema "Real x Ideal" tratou de um assunto que está sempre presente no nosso cotidiano,falou da Mãe,da Mulher,da Esposa,da Profissional REAL,que é essa pessoa que nós somos,que também tem seus problemas individuais,seus medos,que também cometem falhas X A pessoa que nós gostaríamos de ser! A pessoa que a sociedade,que o marido,que a nossa mãe,cobram que a gente seja!
E até cair a ficha de que essa mulher IDEAL não vai conseguir existir é um longo e duro caminho...
Então conversamos muito sobre o assunto,sobre o que gostaríamos de fazer mas não conseguimos...sobre tudo que IDEALIZAMOS ainda na infância e as frustrações que a não realização dessas projeções nos causam.
Eu,por exemplo,sempre pensei em ser aquela mãe que senta a tarde toda para contar historinha,para bincar,que bagunça a casa toda,deixa as crianças se sujarem e pintarem as paredes,ao som de OH HAPPY DAY,como eu via nos filmes!

Minha realidade? Com a Julie voltei a trabalhar quando ela tinha 3 meses porque eu PRECISAVA sustentar a casa e um bebê,com a Nicole,parei de trabalhar para dar conta das duas e confesso que tem dias que eu já acordo com esgotamento mental e fico desesperadamente caçando algum tipo de "lazer" para passar as minhas horas,já que eu não tenho 1 hora sequer PARA MIM! Abri mão da vida lá fora,esqueci que existe o MUNDO,para viver exclusivamente para as meninas e a minha casa.Eu me devia isso.Precisava saber como é.Hoje arranco meus cabelos,tem dias que choro de nervoso,de não conseguir tomar um banho e lavar o cabelo na hora que eu quero,mas confesso também,que TODAS as noites,ao me deitar,agradeço a DEUS a oportunidade de ser MÃE em tempo integral,com todas as delícias e sacrifícios que essa palavra traz.Por eu quero,que lá na frente,se as minhas filhas errarem eu possa me questionar e culpar á mim mesma por isso,ou,se elas tiverem sucesso e forem pessoas de bem,que eu possa sorrir pra mim mesma e dizer que fiz um bom trabalho.Quando eu decidi ser mãe,eu decidi assumir todas as responsabilidades.Demorei bastante tempo para conseguir tomar as rédeas da minha vida,ainda tô tentando,ainda dou uma cambaleada mas aprendi que ser mãe é isso mesmo! É errar para depois aprender,é um constante aprendizado,para sempre.
E que também SEMPRE vai ter alguém para te cobrar,seja a sua sogra, seu marido,seu filho ou,no pior dos casos,você mesma.Porque nós somos o nosso pior algoz - Como disse a Josie.
Sempre estamos prontas para apontar um minúsculo erro,prontas á nos punirmos,nos derrotarmos.
A roda das mães serviu para a gente espantar um pouco esse carrasco.
Para admitir que NÃO CONSEGUIMOS SER TUDO O QUE QUEREM QUE SEJAMOS.
E a partir daí,da confissão,a gente se alivia.

A Tanigua (uma amiga da roda) disse uma frase que expressou o que eu sinto direitinho:
"Eu não sou infeliz com a vida que eu tenho,eu só estou cansada."

É bem por aí.Eu falo para o meu marido,quando ele vem dizendo que estou estressada e com frases típicas-irônicas dos homens,como "Ué,não foi você que quis essa vida?" 
Eu digo"Não confunda as coisas!Estou mentalmente esgotada,não estou infeliz nem arrependida."

TODAS as mamães da roda concordaram e admitiram  esse sentimento de cansaço,de esgotamento mental,que de fato existe,não é frescura!

Outro ponto importante que a Josie citou foi que como as mulheres conseguem ser crueis com outras mulheres! Que as nossas mães,tias e avós as vezes sofrem de amnésia ! :)
Quantas vezes você já ouviu a sua mãe dizer "Ah minha filha,eu fazia tudo com vocês no colo,pegava ônibus,ia pra feira,batia um bolo com uma mão só!"
Eu já ouvi a minha dizer isso.
Mas naquela época as preocupações e afazeres de uma mulher/mãe também eram mais limitados,a vida era outra,as crianças passavam o dia brincando na rua,a gente só ia pra casa no começo da noite,todo mundo sujo,depois que a mãe gritava "PRA DENTRO,AGORA!" 

Hoje a realidade é outra.

Se não trabalhamos,sempre alguém vai dizer que nos "acomodamos",se trabalhamos,alguém vai dizer que "Largamos" os nossos filhos e por aí vai.
A "culpa" faz parte do ser "MÃE".E a cobrança faz parte do universo!
Então minhas amigas,vamos parar de nos cobrarmos tanto,de nos COMPARARMOS com os outros,de achar que a fulana é melhor mãe que a gente,porque vimos umas fotos das férias na Disney.Em fotos tudo é lindo!! E passar 1 horinha com um casal de amigos e pensar porque a filha deles é tão comportada e sua é tão bagunceira também é fácil! Vai ver o dia-dia da família...no final das contas,você vai ver que é tudo igual,só muda o endereço!

Beijos!!

Bruna



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sorteio Jojo Baby

Oi mamães e amigas!!!

Para a nossa alegria a Jojo Baby nos ofereceu para sorteio uma linda camiseta personalizada para o seu filho(a)!!

        A ganhadora poderá escolher entre diversos modelos: Baby Rock,Baby Gospel e Mêmes.


Para participar é super simples! Basta seguir o nosso blog,curtir a FANPAGE da Jojo Baby (e aproveite para ver quantas coisinhas lindas têm por lá!!) e preencher esse formulário AQUI
No dia 20/09 sairá a sortuda!!!!
Cruze os dedos,chame as amigas...seu filho ou filha vai ficar um arraso com uma camisetinha moderna dessas da Jojo Baby!!!

*Vale lembrar que a camiseta será enviada á ganhadora em até 5 (cinco) dias úteis.


Parceira do nosso blog!

Beijos!!!



Bruna






segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Super Guia de Compras Online- Parte II

Oi mamães e amigas!!!

Vou dar mais uma dicas de comprinhas para nossos filhotes!
           Bom,eu sou uma viciada assumida em promoções,SALES,descontos e já comprei muita coisa em sites de compras coletivas!
Agora estou apaixonada pelos sites de compras coletivas para BEBÊS!!!
Pesquisei e existem váaaarios,mas alguns com muitas queixas e reclamações,então selecionei os melhores ( na minha opnião),claro que a gente corre aquele "risco" de ficar sem o produto,mas confesso que isso NUNCA aconteceu comigo!!!
Eu compro tudo pela internet!!

Mobiliei todo meu apartamento pela internet kkkk Mais facilidade na comparação de preços,na entrega,nas formas de pagamento,enfim...praticidades do século XXI !!! rs
Mas engraçado...eu me considero uma pessoa "antiga" !!ahahah Prefiro livros á tablets,papéis de carta á e-mails...Cd´s á mp3 e não dispenso um bom e velho álbum de fotos!!!
Ainda hoje quando vou visitar meus pais na Bahia,espalhamos aquele bando de fotos pela cama e damos boas risdas,adoro o cheirinho de foto envelhecida,aquela corzinha já meio amarelada das cartas e bilhetinhos...olha,só de escrever aqui e me lembrar já bate saudade!!! Sou uma pessoa muuuiiitooo melancólica,enfim...acabou o monólogo!

Shop ti´ll you drop!
;)


Um site que eu gostei bastante,porém é daqueles que a gente tem que entrar todo dia e viu a oferta é comprar na HORA porque esgota tudo muito rápido é o DINDA!
Esse mesmo,que faz anúncio no facebook rsrs
Me cadastrei pra ver qual era eeee....babei!!!
A Marca LUKA PUKA estava com 50% off nesse site,vestidos Por R$ 22,00,blusinhas por R$ 15,00 e tudo MUITO LINDO!!!!
Em tons de azul e vermelho que eu acho o must para as meninas!!
                                                                 www.dinda.com.br


Não consegui comprar nenhum pois já estava tudo esgotado,mas sempre tem novidades!
A marca KEKO BABY - Que eu a adoro- também estava com promoções no site (aliás...uma dica,a KEKO Baby você encontra baratinho no site do WALMART !! ;) )
Também é possível encontrar acessórios de decoração com até 50% de desconto!
Se cadastre e fique de olho!!!!


Um outro site de compras coletivas para mamães que é beeem interessante pois traz vários serviços com ótimos preços é o Clubinho de Ofertas!
Com certeza vou comprar alguns Kits para a festa das meninas em Janeiro..achei um Kit com 75 peças PERSONALIZADAS por R$ 100,00 !!!!!!!!
Oferta nacional,frete não incluso,mas entregam em todo o Brasil!!!
http://www.clubinhodeofertas.com.br/index.php




Quem anuncia lá é uma empresa muitoo bonitinha de personalizados,a CARIOCARTS: www.cariocarts.com.br além de lindo tem preços bem razoáveis !!
Fica a dica!

Para quem é mora no RIO a dica é o WOOH! : O site trás ótimos descontos para programas infantis!!!
E algumas ofertas nacionais também,mas a gente não tem opção de escolher a cidade,pois é um site do Rio rsrs mas vale a pena! Hoje por exemplo a oferta nacional são 100 balinhas personalizadas por R$ 22,00!!!
55% DE DESCONTO!!!!!!aaiiii surtei,amo essas balinhas,acho a coisa mais linda do mundo!
www.wooh.com.br 



Se você procura desconto em festas e decoração eu recomendo o BebeBoom !
ÓTIMOS DESCONTOS!!!!!!
E o site é muito bem recomendado,todo mundo que conversei que já comprou no BebeBoom disse que não teve problemas...eu,particularmente não testei AINDA!

E se você é gestante,ainda está planejando o enxoval,curtindo o seu momento,eu recomendo o http://www.mundobebeegestante.com.br/ .
Serviços como descontos para aulas de Ioga,pilates e books...achei super legal!!!
É o site de compras coletivas da loja virtual Mundo Bebê e Gestante www.prabebe.com.br
que traz uma boa variedade de artigos para bebês,quarto infantil e enxoval.



Meninas,por hoje é isso!!! Espero que gostem e não esqueçam de compartilhar as dicas com as amigas heim?? Mande pra gente!!!!

Beijos!

Bruna





terça-feira, 14 de agosto de 2012

Receitas de Sopinhas

Bom dia mamães e amigas!

Hoje quero compartilhar com vocês algumas receitinhas de sopas para os babys!
A gente sempre fica cheia de dúvidas quanto ao que pode dar e oque faz mal.
Se o gosto está ruim...se está sem sal rsrs
Vale lembrar que o que é "ruim" para nós,adultos,pode ser uma delícia para um bebê,já que ele não tem parâmetros de comparação entre alimentos e não sabe distinguir ainda o doce do salgado,as papilas gustativas estão á todo vapor tentando processar os sabores.
Por isso,antes de dizer que a criança não gostou de um determinado alimento,a gente deve insistir pelo menos 7 vezes (em dias alternados)!
Eu sei que na prática as vezes não funciona assim e a gente acaba ficando nervosa porque o bebê tá fazendo cara feia pra comida,porque ele está chorando,porque cuspiu tudo,porque trava a boca para não comer...enfim...isso é da natureza dos bebês mesmo,o nosso dever de mãe é insistir e o deles é recusar!!!
Bom,a Juju nunca me deu trabalho para comer,ela come super bem até hoje.
Inclusive quando ela tinha 2 aninhos pegou a mania de almoçar/jantar o prato dela e depois ir de prato em prato pedindo mais.
No final das contas,vomitava horrores e nós,desesperados,corríamos pro PS,chegamos a fazer um exame chamado CINTOLOGRAFIA PARA RGE (para pesquisa de refluxo gastro esofágico).
Por fim,depois de muita luta o gastro pediatra nos deu o diagnóstico: G.U.L.A!
Era gula mesmo! Ela comia mais do que podia e botava pra fora o excesso.
Mas desde de bebezinha ela come frutas (ama maçã e uva) e legumes,verduras...ela adora salada!
Mas no começo também fazia cara feia!
A "cara feia" na verdade é a forma que os bebês tem de expressar reações,não quer dizer que ele esteja odiando a comida,é que é tudo novo para eles!
Por isso as papinhas logo aos 6 meses têm que ser bem levinhas,sem sal ou só com 1 pitadinha na água de cozimento,só com legumes,para eles irem treinando o paladar,sentindo os diferentes sabores da vida!

Prato da Julie hoje,com 5 aninhos:
Arroz,feijão,ovinho de codorna,cenoura cozida e temperada,milho,brócolis ninja e tomate cereja.


A primeira papinha da Nicole,aos 6 meses foi só batatinha cozida com cenoura,um fio de azeite e 1 pitadinha de sal.Bati no liquidificador e dei.Nunca vou me esquecer da carinha dela! Ficou maluca,adorou!!!

Dei um pouquinho e ela ficou chorando que queria mais!!!
E assim foi até os 18 meses,agora ela está me dando um pouco mais de trabalho para comer,está ficando exigente rsrs e ainda por cima os dentes do fundo estão saindo,aí apelo para a velha e boa SOPA mesmo!


Se você quiser cozinhar um pedacinho de carne ou frango junto com os legumes pode,mas na hora de bater,deixe a carne de fora enquanto o bebê é muito pequeno.
Evite também pimentão e tomate,são bons para dar assadura.
E caldos prontos de legumes,galinha,etc espere um pouquinho mais.

Enquanto á cebola e alho eu me perguntava se não faria mal e o pediatra liberou desde sempre,ainda me falou muito bem das propriedades da cebola! Assim como a importância de colocar certos alimentos ainda com a casca para cozinharem.Mas isso acho que fica mais á critério de cada mamãe rs
Mãos á obra!!Receitinhas ótimas para variar o cardápio do seu filhote!

 Para bebês de 06 a 08 meses:
Nas primeiras duas semanas o ideal é que a papinha seja feita somente com 1 tipo de legume e 1 tipo de folha.

De cenoura:
- meia cenoura média
-6 folhas de escarola
- 1 pedaço pequeno de cebola
-1 pouco de salsa picadinha
-1 pitada de sal
-1 colher rasa (de café) de margarina ou azeite

Lave a cenoura e a escarola,coloque um pouco de água para ferver,de preferência em panelinha de vidro,depois que a água entrar em ebulição,coloque todos os ingredientes cortadinhos e cozinhe até que a cenoura fique macia.Tire a casca da cenoura e amasse tudo com garfo ou bata no liquidificador e por último misture a salsinha.

Dica: Alterne papinha de cenoura com beterraba e mandioquinha,pois o bebê pode ficar laranja se comer cenoura demais!!! Aconteceu com a Nicole!!!rsrsrs

De mandioquinha:
-1 mandioquinha média
-6 folhas de espinafre
-1 pedaço pequeno de cebola
-1 pitada de sal
-1 pitada de orégano
-1 colher (de café) de azeite ou óleo de girassol.

Faça o mesmo procedimento da sopa de cenoura. Lave bem e descasque a mandioquinha e quando a água começar a ferver coloque os ingredientes. Amasse ou bata no liquidificador.

De 08 a 12 meses-

Com 8 meses provavelmente o baby já vai ter alguns dentinhos e isso pode causar dor e deixá-lo irritado e chatinho,por isso, EU - BRUNA- preferia continuar batendo a sopinha no liquidificador,embora a gastro-pediatra da Nicole tenha brigado muito comigo para dar tudo amassado no garfo,acho que ninguém melhor que a MÃE para conhecer o ritmo do seu filho,se ele já está apto para mastigar ou não.
TEORICAMENTE a criança tem que mastigar,para desenvolver a mordida,fortalecer os dentes...mas isso é teoricamente.
A Juju mastigava melhor que a Nicole. A Nini sempre foi meio "pata-choca" e se engasgava com facilidade,até por conta do refluxo que ela tinha,então eu sempre segui o MEU instinto e dei tudo batidinho mesmo! Sem culpa! Hoje ela tem 1 ano e meio e come super bem,não ficou com nada prejudicado por conta do liquidificador!!! rsrs 
É importante respeitar os limites do seu filho.O que o filho do vizinho faz,nem sempre é verdade!!!!kkkkkk
( Porque já reparam que sempre tem um chato para vir nos dizer que o filho do fulano come churrasco na mão com 1 ano e 2 meses e já sabe tocar no piano a 5º sinfonia de Beethoven !)

Papinha de legumes com mucilon e franguinho


 - 1 batata doce
 -1 cenoura pequena
 -    1 filé de frango
 -     1 cebola pequena
 -      2 colheres de sopa de arroz cru
 -     2 colheres de sopa de mucilon de milho
 -     1 colher de chá de margarina
 -     ½ litro de água
 -   sal
Coloque o frango e a cebola para dourar na panela de pressão.  Depois, ferva a água e acrescente a cenoura, batata-doce e o arroz.  Deixe cozinhar bem. Por último acrescente o mucilon.Bata tudo no liqui.

Papinha de carne com feijão
·        300gr de carne de boi (músculo)
·        1 cenoura grande
·        2 abobrinhas pequenas
·        1 xícara de couve picada
·        salsa ( a gosto)
·        1 ½ xícara de chá de feijão cozido
·        3 litros de água
·        1 colher de sopa de óleo
Raspe a casca da cenoura, pique e leve todos os ingredientes ao fogo, acrescentando o feijão já cozido.  Pique a carne e os legumes em pedaços bem miúdos e passe na peneira.  Junte uma colher de sopa de margarina.

Quem pode te orientar quando á consistência da sopinha é o pediatra do seu filho!

Papinha de carne com couve-flor (acima de 10 meses)

·        300gr de carne
·        ½ couve flor
·        3 mandioquinhas
·        ½ xícara de alho-poró cortado
·        1 colher de cebola ralada
·        1 colher de sopa de margarina
·        salsa
·        3 litros de água
Lave bem o alho-poró, depois corte em rodelas o bulbo branco e a parte verde clara das folhas.  Coloque todos os ingredientes na panela e cozinhe até ficarem macios.  Amasse com um garfo e sirva.

Frango com grão de bico (acima de 9 meses)

·        300gr de peito de frango
·        1 cenoura grande
·        1 ½ xícara de couve
·        2 xícaras de vagem
·        1 ½ xícara de grão-de-bico
·        1 colher de sopa de cebola
·        1 colher de sopa de salsa
·        1 colher de sopa de óleo de girassol
Retire os fiapos laterais da vagem e pique.  Na véspera deixe o grão-de-bico de molho.  Leve tudo ao fogo até ficarem macios.  Amasse tudo com o garfo e sirva.





De aipim 

  • 200 gramas de aipim ou mandioca.
  • 200 gramas de abóbora moranga
  • 100 gramas de carne filetada bem fininha (ou moída)
  • 50 gramas de couve cortada bem fininha
  • ceboba e alho a gosto
  • Água o nescessário para cozinhar

Rende 7 porções, pode congelar.

Cozinha o aipim com a carne até ficar bem macio, acrescenta a abóbora que cozinha bem rápido, quando estiver pronta acrescente a couve. Amassa tudo com o garfo, fica com consistencia de purê. No prato acrescente um filete de azeite ou oleo de sua preferência.

Eu comecei a dar macarrãozinho para as minhas,quando elas tinham uns 11 meses...comecei com os de letrinha e depois passei para argolinha e outros tipos.
Além do tradicional purê de batata com caldinho de feijão e arroz,que elas sempre gostaram,hoje em dia também faço muito escondidinho e risotinho.

O risotinho nada mais é que arroz com molho de tomate - que aliás a gastro disse que pode ser molho de caixinha desde que seja fervido para retirar a acidez- eu polvilho queijo parmesão ralado por cima e ela adora!!
E o escondidinho eu faço um purê de batata normal,coloco carne moida e molho de tomate com queijo ralado!
Também vai que é uma beleza!!! rsrs

Já os docinhos...segundo filho é sempre mais difícil de mantermos longe das bugigangas,mas aqui em casa é basicamente gelatina e danoninho (depois de 1 ano)!! rsrs
Já tentei fazer papinha de fruta mas depois que a Nicole cresceu um pouco não quer mais comer...
O que consigo dar ainda é banana amassada com mucilon,pêra raspadinha...geleia de morango,de tangerina...vitaminas,quando batidas com iogurte natural então,é uma delícia!!!
Experimenta bater iogurte natural com morango!!! Até eu tomo!!! rsrsrs

Purezinho de maçã (ou pera) 

2 maçãs ou pêras médias;
2 colheres de sopa de água da cozedura ou de sumo natural de maçã

Descasque a fruta, descaroce-a, corte-a em pequenos pedaços e coloque numa panela com um pouco de água a ferver. Não deve adicionar muita água, mas apenas a suficiente para que a fruta fique parcialmente coberta. Deixe cozer em fogo médio cerca de 6 a 8 minutos.
Quando a fruta esticer cozida, escorra o excesso da água da cozedura ou acrescente um pouco de sumo natural e reduza a puré.Se quiser polvilhe um pouquinho de açúcar ou canela (para bebês maiores).
Rende umas quatro porções.


Puré de maçã, pêra e papaia

1 maçã;
1 pêra;
1/2 papaia;
2 colheres de sopa de água;
1 colher de sopa de farinha de arroz;
2 colheres de sopa de leite utilizado pelo bebé

Descasque a fruta, retire os caroços e as sementes e corte-as em pedaços.
Cozinhe a maçã com o papaia e um pouco de água durante uns 5 minutos; junte depois a pêra e deixe cozer por mais 2 minutos.
Amasse o purê.
 Misture a farinha de arroz com o leite e adicione ao purê,misture bem para que fique um creme lisinho.

Nicole comendo banana pela primeira vez!!
Primeiro a cara de "Meu Deus o que é isso?"

E depois pensando "Sei la mas é bom pra caramba!" rsrs

Por hoje é isso amigas!
Tem uma receitinha gostosa aí??!! Mande pra gente!!!

Beijos!!

Bruna


















quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Super Guia de Compras Online

Olá mamães e amigas!!!

Passei um bom tempo remexendo e vasculhando cada "cantinho" da internet atrás de novidades
e coisinhas diferentes para nossos babies!
Já comentei antes,que não aguento mais tudo azul e rosa...agora a Nicole já está "mocinha",com 1 ano e meio então eu já encontro mais fácil roupinhas e sapatos mais transados,na ZARA Kids tem bastante roupinhas parecidas com as da mamãe,fiquei maluca com um conjuntinho de legging + camisa jeans com manga dobrada,mas o preço de R$ 157,00 não me agradou muito! rs
Então,aqui nesse post,além de publicar roupas e acessórios bacanas,também pensei no preço!

Criança perde roupa e sapato muito,muito rápido!!!
Eu dou um desconto se é para um evento muito importante,como um casamento,ou festa de aniversário,mas para usar no dia-a-dia meu bolso (e meu senso de realidade) ainda não permite gastar tanto assim!
A Zara aqui no Brasil é bem carinha né,só compensa quando é bazar,mas agora as marcas estão mais antenadas para o universo infantil e já é possível comprar roupas para a sua filha na Collins e na Barred´s e acessórios LINDOS na Accessorize  por um preço bem baratinho http://www.accessorize.com.br/index.aspx

Foi o caso aqui da Juju,nessa foto ela usa vestidinho Collins + bolsinha e tiara Accessorize



(A pose de patricinha é por conta SÓ dela!!!rsrs)


A loja virtual QVIZU trás uma linha infantil bem diferente!!! Eles têm uns bodys bem criativos,camisetas,babadores e os tapa-fralda que eu ADOREI!
O preço é razoável,para dar de presente é uma excelente opção.


e a linha de babadores que nunca vi parecidos!!! Um mais divertido que o outro!!! rsrs Vou dar um de presente para o meu priminho que nasce em dezembro rsrs 

Média de preço dos babadores é R$ 29.00 e dos bodies é R$ 69.00.

Outra opção bem transada e sofisticada para os pequenos é a marca BABY MORE.
A Baby More está ficando famosa,já sairam até em revistas e tal e o diferencial deles é a modelagem das roupinhas. São roupinhas de mini adultos perfeitas! Em tecidos que raramente você encontra em peças para crianças.Eu MORRO toda vez que entro no site!!! Os preços variam bastante,mas é a média das lojas de shopping mesmo,da Renner e C&A,nada caríssimo! rsrs
www.babymore.com.br

Jaqueta de couro para meninos e body Rock- AMO!!! A jaquetinha também tem versão para as ITGirls mirins! :)



Observem que esses modelos são muito parecidos com os da famosa coleção "Cheetah" da Gymboree!
A diferença está no preço,esses são bem mais suaves e não deixam NADA  a desejar para as marcas americanas!
(Babei,babei e babei)

Para babys bem fashionistas a Baby More é o QUE HÁ !!Que criança não para o trânsito com uma roupitcha dessa?!!!

Agora,se teve um produto que me chamou mesmo a atenção foi a fralda "pocket"!Feita pela Bebê Meleca.
A pocket é uma fralda que possui bolso onde é colocado um absorvente.
O bolso interno é de soft, um tecido que absorve e não deixa o xixi voltar, mantendo a sensação seca.
Quando o bebe estiver usando uma pocket, a fralda toda precisa ser trocada.
O tipo de ajuste é feito através de elásticos caseados nas pernas e cintura.
Material: Algodão (externo), impermeável e soft (interno).
(Os absorventes são vendidos separadamente.)

A Bebê Meleca desenvolve produtos ecológicos para bebês e mamães!
Olha que lindo esse modelo de fralda pocket



Além dessas fraldinhas modernas e charmosérrimas a Bebê Meleca ainda faz modelinhos de bonés bem divertidos e slings.Vale a pena conferir!!Média de preço R$ 30,00.
                             www.bebemeleca.com.br



E por fim mas não menos importante está a JOJO Baby.
Confesso que de todas as que eu vi,ela foi a minha preferida!!!
Não somente porque os produtos são LINDOS,mas também pela gentileza e simpatia da dona,a Fabi,quem eu gostaria de agradecer publicamente aqui por toda a atenção que eu recebi!
Quando achei o sapatinho de caveirinha em feltro me apaixonei! Fui direto saber se tinha o número da minha filha!!! Aí fui conhecendo mais os produtos e me encantando...gente,é tudo feito á mão! Com a maior delicadeza e carinho.

Eu morri nesse sapatinho!!!!
Mas a Nicole já calça 20,já corre e anda,e como eu falei,esses sapatinhos são em feltro,muito delicados,por isso eles são para bebês menores.

Olha que chick!!!!
De oncinha com laço de cetim dourado!!

E esse modelinho lindo de joaninha!
Porque eu não encontrei a Jojo Baby enquanto estava grávida da Nicole gente??!!!

Mas a Jojo não tem só sapatinho não! Eles têm a linha de camisetas de rock e baby gospel!
Bodys personalizados com time de futebol e o nome da criança...Coleção Baby Meme,com os "Hits" da internet,nossa é muita coisinha linda.
Adorou?!! Então espera até eu falar os preços...você encontra modelinhos de sapatos a partir de R$ 7.90!!
Bodys e camisetas a partir de R$ 17.00...aproveita que o post tá no fim e corre lá pra página da Jojo Baby!!rsrs

Like it??!!
Então siga o nosso blog para estar sempre por dentro do que rola no universo das mamães e bebês e compartilhe!!!

Beijos!!!

Bruna