quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Amor de mãe não se divide...

...se multiplica !

Olá mamães e amigas!!

Começo esse post dando os PARABÉNS para as nossas gravidinhas da comunidade!!!!
Sim! Já temos mamães grávidas novamente!!! E isso é motivo pra festa!!!!
A chegada de uma criança na família sempre é motivo para comemoração!
Mesmo que as vezes não tenha sido na "hora certa",ou tenha pego a mamãe no susto rsrs

Para Deus,era a hora de certa!E receber mais esse presentinho,essa benção,é sinal de que você está fazendo um bom trabalho,Deus não te confiaria outro anjinho se você não desse conta!
Pensem nisso!!!!rsrsrs
Então....PARABÉNS!!!!!!E que os babies venham com muita saúde para alegrar ainda mais a família de vocês!!!

:)

Aproveito para falar de uma pergunta que foi o assunto da semana no grupo e que já me martelou muito durante a gravidez da Nicole:

        "Será que vou conseguir amar tanto assim o meu segundo filho?"

Eu dizia pra mim mesma "Eu amo tanto a Julie,será que vou conseguir dividir esse amor com outro bebê?"
E a reposta que me coração encontrou foi "NÃO".
Não!
Eu não consegui DIVIDIR o meu amor,porque eu aprendi que esse amor de mãe não se divide,que o amor materno se MULTIPLICA!!!
É aquele amor que você sentia pelo seu primogênito só que turbinado,mais sereno por saber agora que seu bebezinho não vai quebrar no banho rsrs Um amor multiplicado por ver a felicidade do seu filho em ter ganho um amigo (para as crianças o irmão é um amigo que vai morar na casa dele e poder brincar 24hrs por dia!!ahaha),um amor multiplicado por ver a sua família aumentando!!!
Sim,a responsabilidade também aumenta é verdade,o cansaço também aumenta e tem dias que a gente acha que vai pirar! 
Mas aí,bastam aqueles 20 minutos sem a turminha em casa pra gente começar a sentir falta do barulho!
Ter um irmão com idade próxima é uma delícia!!! Eu gostaria de ter tido um,embora eu AME a minha irmã de paixão,ela é 10 anos mais velha que eu,então enquanto eu tava brincando de boneca ela tava paquerando os gatinhos rsrs

Aqui em casa a diferença da Julie pra Nicole é de 4 anos.E foi o que eu tinha combinado com o marido desde que a gente se conheceu!!!!Eram 4 anos no máximo,e 2 filhos,no mínimo!
Sempre tive fixação por família grande,ver a mesa cheia no almoço de domingo,com aquele falatório todo rsrs
Mas na prática,paramos com as meninas! Porque bancar um filho já é difícil mas dois então...
Se forem do mesmo sexo não altera TANTO o orçamento no primeiro ano rsrs
Aqui em casa eu tinha quase todo enxoval da Juju guardado *sabia que teria outra menina um dia*.
E hoje a Nicole vai aproveitando as roupas e sapatos que ficam pequenos na Juju...os brinquedos também!

Ganhar um irmão também é bom por causa disso: O mais velho aprende que essa história do "è meu!" acabou!!! E o caçula já nasce sabendo que isso não existe,que é tudo de todo mundo!
Claro que quando tem uma diferença maior de idade o espaço individual do mais velho tem que ser preservado!
A Juju já curte maquiagem,tem todos os perfumes e batons guardados na cômoda dela,e no cantinho dela a Nini não mexe!!
Mas de resto....é até engraçado!!! Quando vamos ao Mc Donald´s por exemplo,a Nicole não liga pro lanche mas quer o brinquedo!!Então pedimos 2 Mc Lanches absolutamente IGUAIS e mesmo assim ela sempre quer o da irmã porque tudo que é do irmão mais velho é mais legal né?!!
Daí eu explico isso pra Juju que por sua vez se enaltece! :)
Falo "Ela quer o seu porque ela é sua fã!!Pra ela tudo que você faz é legal!!" Então a Juju vai lá e explica pra Nicole "Eu te empresto o meu,mas daqui a pouco você vai ver que é igual ao seu!"

No caso das mamães da comunidade,a diferença de idade vai ser de 2 aninhos,e claro,com essa idade eles não entendem nada,só vão ver que a mãe,que o mundo deles,de repente está com outro ser no colo!!!
E isso vai gerar ciume SIM,até nos mais velhos causa ciume,imaginem num bebê?!
Mas é aquela história que viemos falando,é questão de tempo! Leva um tempo para o bebê se incorporar á família,para o irmão mais velho encará-lo como parte do cotidiano dele.
Mas logo o irmãozinho se torna uma fonte de diversão e o mais velho começa a sentir AMOR por ele,assim como sente por você,pelo papai....

Eu acho assim,que o que não pode acontecer de jeito nenhum é tentarmos "poupar" o nosso mais velho de que ele ganhará um irmãozinho.
O que eu tentei fazer foi com que a Julie se sentisse responsável pela irmã,eu a levava para escolher o enxoval da Nicole,pedia sua opnião,pedia ajuda para arrumar as coisas e mesmo ela com quase 4 anos
tomou um baque quando viu que a irmã não chegaria linda,com a idade dela,pronta pra brincar!
Ela levou um baita susto quando viu que se tratava de um bebê!!!

Ainda na maternidade ela me falou "Mas mamãe,a Nicole nem abre os olhinhos,como ela vai me ver e saber que eu sou a irmã dela?" Eu respondi que ela desde sempre escutava a voz da Juju na barriga,e que por isso,era só a Juju falar bem baixinho perto que ela saberia que se tratava da irmã.
Não tentei evitar o contato,nem comprei presente para a Juju quando a Nicole nasceu.
Nós colocamos a Nicole no colo dela,para ela ir sentindo carinho,ternura,e quando ela dava os escândalos querendo atenção e eu não podia (porque com um bebê pequeno fica difícil atender á todos os pedidos!) eu dizia "Agora não dá filha,porque se eu deixar a sua irmã sozinha como ela vai comer?Quem vai limpar o bumbum dela?" e por aí vamos seguindo até hoje!!!


No aniversário de 1 ano da Nicole,alguns amigos levaram também um presentinho pra Juju não se sentir tão "por fora" mas eu expliquei á ela que aquele era o dia do aniversário da IRMÃ! Que cada uma tinha um dia de aniversário e ganharia presentes nesse dia.

Porque no niver da Juju ninguém levou presente pra Nini!!!!hhaha justamente porque a Nicole não entenderia,mas a Dona Julie esperta que só perguntou porque a Nicole também não estava ganhando....na cabeça dos pequenos essa "disputa" pra ver quem é o preferido,quem recebe mais amor e atenção,ainda vai durar uns bons anos! rsrs
Então,pelo menos aqui em casa,o papo é reto!!!hahaha!!!! Sem muitos rodeios e sem muitas regalias individuais,a palava hoje em dia é a coletividade!!!

Então,minhas amigas,não se preocupem se vão conseguir ou não dar a mesma atenção,o mesmo amor...o amor é o mesmo,o que acontece é que muda de figura porque com o primeiro filho,é só ele,o mundo gira em torno dele e com o segundo,nossa ATENÇÃO tem que ser dividida,mas o amor não,o amor só cresce com o tempo e no caso das mamães com bebês pequenos que estão grávidas denovo,pensem que seus filhos serão AMIGOS,parceiros,que você já está no "pique" de cuidar,a hora é essa!!!!rsrsrs
A segunda gravidez é mais tranquila,pelo menos a minha foi,o segundo parto é mais tranquilo...uma coisa que eu sempre repetia era de que a segunda gravidez não teria tanta graça como a primeira,afinal,a gente não teria mais "suspresas".Mas foi um belo engano meu!!!!
A segunda gravidez também traz seus encantos,suas surpresas,e o segundo filho a gente curte mais,se entrega mais,por saber que aquele choro desesperado não é sinal de nenhuma doença rara,que no fundo é só vontade de colinho,de peito,enfim...Curtam BASTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Beijos!!!!!!!!

Bruna


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Inspiração Navy

Olá mamães e amigas!!!

A primavera chegou!!!! Masss,ao contrário do que eu pensei,não tive uma inspiração florida para Outubro rsrsrs 
O estilo (e cores) que está me inspirando mais é o clássico Navy! :)
Esse estilinho "marinheiro",em cores tradicionais como o azul,vermelho e branco.
Notei que estava vestindo muito as meninas assim!!! :)
Então...porque não compartilhar esse estado Navy com as amigas?!

Inspire-se também!!!!
E uma ótima primavera para nós todas!!!!!



Gosto dessa mistura de estampas discreta,bolinhas x listras por exemplo!



Navy modernoso,com listras e lacinhos!!rsrs



Navy clássico.Azul marinhos com detalhes em dourado! :)

 Minha lindeza!!!


Nicole de blusinha listrada e saia com detalhes de bolinha!

Minha modelete !!

Fazendo pose pra foto gente!!!!hahaha!!!!


E Julie num modelito Navy Urban,para quebrar o tradicional usamos a blusa magenta! :)

Agora pro verão quero comprar pecinhas em amarelo bem vivo,fucsia e cores neon!!!!
Pra usar com jeans vai ser tudo de bom!!! Aliás essa semana eu vou pra SP e já vou postar pra vocês as pré-coleções das lojas,mas pelo preview que recebi por e-mail o forte mesmo vai ser o color jeans!! Nada que um corante de tecido não resolva meninas!!!!!!!!!!

Beijos!!!

Bruna