quarta-feira, 8 de junho de 2011

Relatos dos meus partos (Parte I)

Olá!!Vou ver se consigo ralatar minhas duas experiências de parto normal,quero tentar fazer o mais detalhado possível,mas como vocês sabem o tempo aqui está curto rsrs
O primeiro parto não foi tão bacana.Vou dividir uma experiência um pouco "assustadora" com vocês,mas de qualquer forma,acho que serve de alerta para as futuras mamães,eu aprendi bastante,tanto que no segundo parto já consegui fazer diferente e esse sim,foi maravilhoso!Com a Graça de DEUS.


Morávamos em Porto Seguro,Bahia,Julie é baianinha da terra rsrsrsrs
Lá,infelizmente,não temos acesso aos recursos que dispomos numa cidade como São Paulo ou Salvador.
Eu tive uma gravidez maravilhosa,abençoada!Não senti enjôo,não tive pressão alta,não fiquei muito inchada...eu nadei,caminhei,curti muuuiito!!!! Julie nasceu em pleno verão,dia 2 de março,ainda era carnaval na Bahia!!!E aliás,nós pulamos carnaval até a véspera dela nascer!
Não tive nenhum sinal de que o parto estava próximo!Não tinha 1 contração sequer,meu  tampão não caiu antes,nada...terminamos de fazer a mudança de uma casa para outra na madrugada do dia 2/3. Fomos nos deitar ás 2:30 hr da manhã! Estava tudo uma bagunça!!! Minha DPP era dia 03/03 por isso eu estava tão ansiosa e queria me levantar cedo no dia seguinte para arrumar as coisas da Julie.
Meu marido querido,sismou de abrir uma lata de ATUM (alimento esse que eu tenho absoluto PAVOR e nojo!) ás 2:30 hr da manhã,dentro do quarto com o ar condicionado ligado! Eu ainda pedi por favor que ele fosse comer fora do quarto,mas fazendo valer o diploma de macho alfa-estúpidio (hauahaahauha) ele me disse que eu tinha que parar com FRESCURA!
Pois sim...comecei a ter ânsia de vômito,corri para o banheiro,da ânsia passou para dor de barriga,vi que tinha alguma coisa que não estava normal na hora...da dor de barriga passou para contração.Minha barriga ficava dura,doída e depois relaxava,voltei pra cama e disse que não estava me sentindo bem,Alexandre por sua vez,se fez de "indiferente" achando que era fricote meu !
Me lembro muito bem que ele me disse "Ah só fala comigo quando a minha filha for nascer!!" kkkkkkk
nessa hora eu estava sentada na cama e senti uma pontada bem rápida e forte,parecia uma agulhada na bexiga!Dei um grito "AIIIIII" e me levantei ! Foi quando senti a água quente da bolsa escorrendo! Formou uma poça no chão de tanta água!!!Alexandre ficou com aquela cara do tipo "Caraca o que foi que eu fiz!!"
e ainda perguntou o que era aquilo!!!Pedi que ele fosse chamar meus sogros e cunhada que tinham ido á Porto Seguro só para ver a Julie e voltariam dia 4 de março!
A clínica onde eu ia ter  o parto ficava a 10 minutos andando de casa.Em Porto Seguro dispomos somente dessa clínica particular e de um Hospital Público sem a menor condição de atender BEM as pessoas.
Nesse hospital inclusive,ano passado,mostrou na televisão que o bebê de uma moça morreu quando a maca em que ela estava em TP quebrou!!!Pensem ?
Pois bem,ligamos pra GO,pegamos um taxi e chegamos na clinica em 5 minutos!Eu estava rindo,hiper empolgada,tirando fotos,a enfermeira até estranhou e me perguntou se eu estava em trabalho de parto mesmo.Não tinha 1 dedo de dilatação.
Isso eram 5:00 da manhã.
Bem mal cheguei,antes da GO pisar na clínica já veio uma enfermeira e me tacou na ocitocina.
Não fazia a menor idéia do que era,aceitei todos os procedimentos numa boa.
Eu não li muito sobre parto na gravidez.Hoje vejo que pequei por falta de informação!
Ela me deixou deitada na posição totalmente horizontal - e assim fui durante as 6 horas que se seguiram!
Ninguém me disse para andar,ninguém me disse que eu podia e DEVERIA me movimentar!
Essa médica chegou,mediu minha pressão,escutou o coração da bebê e subiu para seu consultório,da onde só desceu ás 11:00 horas da manhã porque foi tirada Á FORÇA pela minha cunhada!!!
Eu não tomei analgesia! Nem um buscopan sequer.Foi na raça mesmo!
Me lembro até hoje da dor alucinante que sentia quando já estava com 6 de dilatação!!!Cheguei a pedir uma cesariana pois achava que não teria forças no momento da expulsão! Mas Deus sabe o que faz...
Meu pai e a familia do meu marido ficaram o tempo todo comigo no quarto,tentando fazer com que eu respirasse corretamente! Mas não adiantou nada...eu queria me jogar da cama,sei la,cavar um buraco e entrar! Minha cunhada ficou com as mãos roxas de tanto que eu as apertei,coitada!!!! kkkkk
Fui transferida para a sala de parto com a enfermeira gritando "Vem logo doutora já tá coroando!!!",não me fizeram assepsia...nem nada.
Entrei ás 11:00 hras na sala de parto e Julie nasceu ás 11:04 hr !!!!Foi um grito só! Uma força só!E eu senti o corpinho deslizando!
Ainda fiquei esperando o resto da dor,mas não veio! Realmente é o que dizem sobre o parto normal,nasceu acabou !
(Quem me dera que a minha novela tivesse acabado ali!)
O pediatra levou a Juju e ela recebeu 9,10 de apgar.Estava perfeita,graças a Deus!!!!!!!
Eu não sabia se chorava,se sorria,eu estava exausta,só pensava em fechar os olhos e descansar um pouco..mas ao mesmo tempo estava louca pra examinar minunciosamente a minha filhinha!É um misto de emoção surreal...
A anestesia que tomei para levar os pontos da epsiotomia não pegou,a GO me deu 3 vezes,na terceira eu disse que havia pego...senti os 4 pontinhos que tomei,mas sinceramente,foi o de menos!A adrenalina ainda corria forte nas veias!Tanto é que eu nem reparei - e ela tão pouco me disse - que eu havia levado o corte da epsio!
Necessário???Nunca saberei !!! rsrs
O pós parto até então estava tranquilo,sem dor,no mesmo dia tomei banho e na manhã seguinte tive alta após uma breve,brevíssima visita da minha GO. Sai da clinica carregando a Julie nos braços!!!
Assim que cheguei em casa comecei a chorar sem motivos,olhava para a minha filhota,tão linda,pequenininha e frágil e achava que ela não poderia sobreviver nesse mundo louco,cheio de bactérias,de gente ruim...sofri da tão famosa BABY BLUES (como ja relatei em outro post!).
Ao final dessa primeira semana eu já estava me sentindo um pouco melhor,começando a me acostumar com a rotina,com o chorinho...isso é absolutamente normal.Hoje em dia quando vejo uma mãe me dizer que não teve nada disso não,que já estava devolta aos seus afazeres diários 3 dias pós parto,páro e penso e a acho MALUCA!!!!!kkkk a Mulher que disser que o nascimento de um filho não muda nada...é que tem realmente que procurar ajuda profissional e rápido! rs
Me levantei um dia,como de costume fui dar de mamar para a Julie quando sinto sangue descendo pelas pernas!!Era uma quantidade absurda de sangue,corri para o chuveiro e notei que junto com sangue saiam pedaços...pedaços do que ?
Fui para o Hospital,porque a GO estava viajando,chegando lá o médico plantonista me disse que eram pedaços de placenta! Resto placentário.Que eu estava com hemorragia severa e precisaria fazer uma curetagem de emergência! Não queriam nem me deixar ligar para o meu marido e avisar,a minha sorte é que a moça que trabalhava conosco tinha ido junto comigo e ligou para o meu pai que foi me buscar no hospital porque eles alegaram que "A ambulância não era para fazer transporte de PATRICINHA para clinica particular." Isso mesmo...o hospital não forneceu a ambulância para fazer minha transferência...
Em nenhum momento eu senti dor.Não me doía nada,além do coração,por ter deixado a minha princesa recém nascida em casa,correndo o risco de ficar órfã.
O médico disse que eu teria que assinar um termo de responsabilidade por estar deixando o hospital e que eu corria grandes riscos.Mas eu não pensei duas vezes.
Me levantei da maca e fui andando pro carro !
Quando cheguei na clínica já tinha uma equipe médica me esperando,as pessoas me olhavam como olhavam para um fantasma!!Eu já sou muito branquinha,naquela hora então,meu pai conta que eu estava translúcida!!!!!kkkkkkkk e com a boca e os olhos roxos.
Mas,vazo ruim não quebra!
Passei pela curetagem,me deram os pontos todos de novo,fiquei com laceração máxima,e fiquei internada mais 6 dias,eu na clínica e a Julie em casa.
Eu já havia começado uma infecção,por isso tive que tomar vários antibióticos,corria o risco de ter que retirar o útero se a hemorragia não parasse até a manhã seguinte.
Deus esteve ao meu lado o tempo todo!!!Em nenhum momento eu acreditei que ali era o meu fim!
Mas não pude amamentar a minha filha.Meu leite secou.E ela já estava acostumada á mamadeira e ao leite artificial.
Meus danos psicológicos foram sem dúvidas muito maiores do que os físicos.
Tentamos processar a GO pois foi erro dela mas a clínica SUMIU com os laudos de todos os meus exames,incluindo a análise do resto retirado na curetagem.
Mas a cidade é pequena e eu não fui a única vítima dessa monstra,infelizmente.
Ela tem vários processos nas costas e com certeza,vai pagar por tudo o que fez.
Depois disso viemos para São Paulo,vim continuar o resto do tratamento e dos exames aqui.
Não tenho muitas lembranças do dia do meu parto,o primeiro parto a gente não sabe o que esperar!
Por isso aconselho as minhas amigas a lerem BASTANTE sobre os tipos de parto,o que pode acontecer antes,durante e depois.Não existe regra mas serve para se ter uma noção.
Daqui a pouco posto o relato do parto da Nicole!

Nenhum comentário:

Postar um comentário