segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Assunto da semana - Chá de Bebê

Mamães e Amigas,bom dia !!!!!


Eu estava lendo os tópicos hoje na comunidade e vi que o assunto que está bombando mesmo essa semana é o CHÁ DE BEBÊ !!!

Não poderia ser diferente né ? Já que esse é um momento muito alegre e esperado pela maioria das mamães.
É uma maneira simbólica de "mostrar" ao bebê que ele é bem vindo e muito querido não somente pela família mas pelos amigos também!

Hoje em dia o chá de bebê já não é mais uma festinha só para mulheres !Os papais também podem e DEVEM compartilhar desse momento e por isso mesmo o chá de bebê foi deixando de lado o tradicionalismo e inovando cada vez mais !
Tanto é,que na tradição eram as amigas da mamãe que preparavam o chá,hoje a história não é bem assim..vemos pelo índice na nossa comunidade mesmo,que a maioria está oferecendo o chá por conta própria!
E qual é o problema nisso??! Nenhum!! :)

Também não é raro hoje vermos versões bem criativas para a comemoração,como por exemplo o chá-churrasco ( o preferido pelos papais!) o chá -shopping onde o evento é realizado em um estabelecimento,geralmente uma doceria,no shopping (esse é bom porque cada convidado paga o que consumir),o chá pic-nick - que inclusive nossa amiga Vanessa vai fazer para a chegada da pequena Andressa,e que eu,particularmente, achei a idéia maravilhosa,porque além de descontrair,a Vanessa pode aproveitar o jardim e tirar muiiitas fotos lindas do barrigão com as flores!( e postar aqui,claro né Vanessa!)


Enfim,não importa a "versão" que você escolheu,o importante mesmo é que seja um momento SEU,que seja feito do SEU JEITO e que VOCÊ sinta-se confortável e feliz!


Tem algumas dúvidas,que já foram respondidas na nossa comunidade,mas vou postar aqui para as mamães que não fazem parte do Orkut.


Fraldas - Especificar a marca ou não ? 
A maioria das mamães preferiu SIM especificar no convite a marca/modelo e tamanho da fralda.
Não é deselegante e alguns convidados até preferem desse jeito,assim não tem perigo de errar!


Lista de presentes em loja - Fazer ou não ?
Essa é uma opção exclusivamente SUA,tem lojas inclusive que oferecem a opção de uma lista de presentes online porém ainda não é tão usada em chá de bebês quanto em casamentos por exemplo.
Você pode colocar no seu convite detalhes de um determinado item que esteja precisando,exemplo :"Mamadeira NUK RN-AZUL" mas isso não é garantia que você vá ganhar exatamente o item que descreveu,até porque muitos convidados não tem tempo (e paciência!) de pesquisar preços,de procurar o produto certo em diversas lojas,enfim,você corre o grande risco de ganhar um produto similar e ter que gastar tempo para trocar.Com a lista na loja,não tem erro!!


Quem convidar??
Muitas mães têm optado pela qualidade,ao invés da quantidade.
Significa chamar amigos mais próximos e familiares- que são presença garantida-
excluindo colegas de trabalho,amigos-de-parentes,vizinhos,primos distantes,etc
Não sinta-se pressionada ou convide alguém só por formalidade,esse é um momento
SEU e você deve estar cercada somente de pessoas que te façam bem,que você queira
estar do lado.


Vou postar a seguir algumas receitinhas fáceis (E BARATAS!!) e que fazem o maior sucesso !!
Por favor,quem tiver mais dicas,sugestões,receitas ou dúvidas,mande pra gente!
mamaeseamigas@gmail.com


Beijos e chutinhos!!!

Um comentário:

  1. Amei Bruna!
    Faço minha as suas palavras em relação ao chá de bebê.
    Vou passar a receita do brigadeiro de copinho para seu e-mail.
    bjusssss

    ResponderExcluir